Agora é oficial: o autoritário Irailton manda punir enfermeiros que não cumprirem plantões

2
3

O secretário adjunto de Saúde,  Irailton Lima, mandou aplicar punir administrativamente os profissionais de enfermagem que não cumprirem os plantões a partir do dia 1 de janeiro. A reportagem de acjornal.com teve acesso ao diálogo de Irailton com uma servidora da Saúde, por nome Selene, a quem é dada a ordem.

“O sindicato está dentro da maternidade convocando todo mundo para parar.  Que providências devo tomar?”, pergunta Selene.

Irailton usa postura autoritária: “diga que quem deixar de cumprir a escala está proibido de fazer extra daqui pra frente”.

Em seguida, Selene é orientada a repassar a seguinte ordem: “as medidas administrativas serão tomadas. Todo servidor que tomou conhecimento que está na escala tem obrigação de cumprí-la”.

Na noite de sexta-feira, o gerente de Enfermagem da UPA da Sobral, André Ramos, primo do vereador petista Jackson Ramos, comunicou a necessidade de todos os profissionais da escala de janeiro comparecerem ao trabalho.

Esta pressão aumento neste sábado, em todas as unidades do estado.

Os funcionário haviam decidido que não vão aparecer em seus locais de trabalho neste dia 1º – pelo menos para cumprir escala extra.

A decisão é em protesto ao não pagamento dos plantões de novembro.

O governo ainda não veio a público explicar o que foi feito do dinheiro para pagar os trabalhadores. Tampouco se sabe quando os plantões serão pagos. Afora isso, tem os extras cumpridos em dezembro, que os servidores não poderão contar nem mesmo para o Carnaval.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkkkkkkkk me conta outra piada porque essa é de lascar este sujeito está achando que é quem??? Porque ele vai contratar para colocar no lugar de quem não vir esses administradores tem que terem vergonha e respeitar os trabalhadores da saúde quem não está cumprindo com os deveres são eles e daí ???? Que vai puni-los?? Essa piada é muito sem graça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here