Criança de 12 anos, armado com pistola alemã, é morto após invadir casa de PM: “legítima defesa”

Uma criança de 12 anos foi morta a tiros, na tarde desta sexta-feira, no Bairro….., em Rio Branco. O disparo saiu de uma arma de um policial militar, que estava em serviço na tarde desta sexta-feira mas não teve o nome divulgado. O PM foi informado por um vizinho que alguém tentava invadir sua caca. Temendo pela vida de um parente que estaria na residência, o militar se dirigiu ao endereço onde mora, no Bairro Canaã. Ao chegar, percebeu que o seu parente não estava, mas havia três desconhecidos dentro do imóvel. Dois suspeitos correram. A versão apresentada pelo oficial do dia, major Russo, uma criança de 12 anos tentou atirar no militar. A arma falhou.

O PM reagiu e efetuou um disparo. O menino não resistiu e morreu com a pistola na mão. A arma empunhada pelo garoto, uma pistola alemã, é de verdade. Alguns objetos que seriam levados da casa estavam embalados quando tudo aconteceu.

A polícia apresentou outra imagem recente do garoto, sendo conduzido, após uma ocorrência em que ele era suspeito de roubo. O garoto aparece com os olhos marejados. Segundo investigadores, no mesmo bairro, na semana passada, três homens invadiram a residência de um policial civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *