“Estou aqui pela misericórdia de Deus”, diz Fabrício Lemos, que deixará o PS e negou convite para assumir Sesacre

1
8

O clínico geral Fabrício Lemos, diretor do Pronto Socorro de Rio Branco, disse ter sido convidado para substituir o secretário de Saúde, Gemyl Júnior, que deixará a pasta para disputar as eleições. “Agradeci, mas não poderei aceitar. Falta pouco para finalizar a minha contribuição como gestor: a verticalização da Saúde na capital, a entrega do novo PS. Foi uma missão difícil destravar esta obra, mas conseguimos. Não saí ainda (do cargo de diretor) para não ser tachado de covarde, e lhe digo isso pela minha honra e pela minha família. Hoje me sinto bem ao saber que a mortalidade no PS caiu 50% desde que assumimos a gestão, há dois anos. Sendo mais sincero ainda, nem eu acreditei que fosse possível fazer o que nós fizemos. Mas, entenda, eu não sou político”, disse.

“Não fui indicado politicamente. Eu tenho perfil técnico e quero voltar a fazer o que me deixa mais feliz: salvar vidas”, declarou o médico na noite deste domingo. “Eu estou aqui (no cargo de diretor) pela misericórdia de Deus. Eu não poderia trair a confiança que me foi depositada. Os problemas existem, mas nós temos uma gama de bons resultados obtidos. Saúde pública é problemática em todo lugar”.

Fabrício formou em Clínica Geral na Bolívia e passou no primeiro concurso de que participou. Foi convidado pessoalmente a assumir o PS por Gemyl Júnior, de quem é amigo. “Frequentávamos a mesma igreja. Eu disse que aceitaria desde que ele me apoiasse. Ele é, de fato, um amigo, mas eu não quero ser gestor da Saúde, por nada neste mundo. Seria me submeter a um quilhão de processos. Sinto que posso ajudar mais salvando a vida das pessoas”, declarou.

O ainda diretor foi padrinho de casamento de Gemyl.  “É preciso tratar a todos com respeito, pois não sabemos o dia de amanhã. Embora não seja político, me relaciono com extremo respeito com todos, seja da situação, seja da oposição. isso é bom para a vida”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here