Familiares e amigos pedem oração por Ilzomar Pontes, ex-goleiro, delegado e diretor de polícia do Acre

8
43

Há alguns meses, Ilzomar Pontes do Rosário, delegado, ex-goleiro do Rio Branco Futebol Clube, despediu-se dos amigos em sua rede social Facebook dizendo que estaria tratando um problema de saúde. Os menos desavisados entenderam como algo de pouca importância, afinal Ilzomar sempre foi assíduos e muito querido. Nas últimas horas, um alerta feito por amigos e familiares dá conta de que  Ilzomar, atualmente morando no Pará, encontra-se muito doente.

Há cinco meses ele foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica). A doença veio de uma forma extremamente agressiva ele em 05 meses emagreceu 24 quilos, estando atualmente com 50 quilos. Ele já não consegue comer, tomar banho sozinho, e está em cadeiras de rodas. Ele está totalmente dependente da esposa dele. Ontem, ele passou mal, com problemas respiratório e foi levado para a UTI, sendo entubado e, hoje, segunda-feira, permanece em coma induzindo, respirando somente com ventilação artificial”, diz o comunicado.

Leia o comunicado emocionante

“Hoje, vão fazer uma traqueostomia e uma gastrotomia nele. Os médicos acreditam que ele não sobreviva até o final de janeiro. É uma situação muito triste. Ele fez 59 anos no dia 1º de janeiro. Ele não queria que os amigos do Acre ficassem sabendo, pois não queria se expor. Acho que com vergonha e não querendo que a gente ficasse com pena dele. A Aurinete, esposa dele, autorizou que eu contasse tudo a vocês, pois eu pedi isso a ela. Venho pedir a vocês, colegas, que orem por ele. Ilzomar sempre foi muito bacana com todos nós. Eu poderia dizer aqui que ele não merecia um fim desse, mas isso só cabe a Deus decidir e a nós aceitarmos. Peço então que orem por ele, pela esposa dele e familiares, para que Deus os conforte e dê forças a todos para suportarem esse momento. Assim que descobriu a doença, ele decidiu que iria morrer no Pará. Então oremos por ele!”.

8 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei muito triste com a situação atual do amigo Ilzomar. A Medicina ainda tem muito que progredir para lidar com todos esses tipos de moléstias. Que doença mais agressiva! Deus está contigo amigo e no comando. Vamos orar!

  2. Meu querido amigo ilzomar grande goleiro o melhor que eu vi jogar, eu quando criança queria ser ele por isso ainda joguei como goleiro nas divisões de base do independência futebol clube. Amigo eu e minha família estamos orando por você e pela sua plena recuperação. Fica com Deus amigo e volte para nós visitar em breve. Abracos

  3. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
    Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
    Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
    Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
    Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
    Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
    Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
    Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
    Salmos 91:1-16

  4. Grande goleiro. Otimo profissional de Polícia. Fez um belo trabalho qdi morou em Cruzeiro do Sul. E grande dançarino de forró. Que Deus Guarneça ele é sua família.

  5. Que triste, rapaz! Conheci o del. Ilzomar por força de nossas profissões: eu juiz e ele delegado. Muito competente, sempre disposto a colaborar, sempre alegre e sorridente, inclusive com as dificuldades e limitações dos recursos materiais e de pessoal. Cabra bom! Força, homem, que eu sei que você tem de sobra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here