Motim em cela do Fórum, na Cidade da Justiça, interrompe julgamento e segurança é reforçada

Teve inicio por volta das 8 horas da manha desta quinta-feira o julgamento de Joalyson Nascimento da Silva. Ele e acusado pela dupla decaptação e esquartejamento de Lucas Dennedy Freire de Souza e de Richard Ximenes Rodrigues. O crime aconteceu em 05 de Dezembro do ano passado. Toda a ação criminosa foi gravada por um celular e o video divulgado nas redes sociais. Constam na denuncia que as vitimas foram mortas por integrar a facção Comando Vermelho, enquanto Joalyson e os outros autores seriam do Primeiro Comando da Capital (PCC). O esquartejamento de Lucas Dennedy e Richard Ximenes foi uma vinganca, pela morte de um integrante do PCC, ocorrida no Tancredo Neves. Denunciado por três crimes, Joalyson Nascimento pode pegar uma pena de ate 30 anos.

Barulho no Fórum

Presos de uma faccao, que aguardavam audiencia nas celas do Forum Criminal de Rio de Branco promoveram uma batedeira de grade generalizada. O barulho chegou a prejudicar por três vezes o interrogatório do reu Joalysson Nascimento. O motim aconteceu por que dois presos de uma facção rival chegaram para audiência e foram colocados numa cela próxima, o que irritou os outros criminosos. A guarda do forum foi ao local e reforçou o policiamento.

O juiz da primeira vara do Tribunal do Juri, Leandro Lery Gross, ao fim do interrogatório, explicou aos presentes e a imprensa que o barulho ainda é reflexo da guerra entre facções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *