Tião Viana está em algum país da Europa, enquanto porta voz mente aos acreanos

1
7

O governador Tião Viana (PT) está na Europa desde a virada do ano.  De acordo com o regimento da Assembléia Legislativa, o chefe do Executivo não poderá ficar no exterior por mais de 15 dias sem expressa autorização do Parlamento Estadual. As assessorias diretas do governador não comentam a viagem, temendo emitir opiniões que possam comprometê-las. E não respondem quais as motivações – se são férias em família ou missão oficial -, tampouco o país escolhido por Viana.

A reportagem tentou, em vão, obter informações sobre os custos da viagem e quantas pessoas acompanham Viana. Seriam diárias custeadas pelo contribuinte? Quantas? São pagas em real, dólar ou euros? Um assessor especial do gabinete confirmou o deslocamento, mas pediu anonimato da fonte. O Diário Oficial do Estado (DOE) foi editado pela última vez em 30 de dezembro de 2017. Nesta edição, consta a derradeira assinatura de Tião em ato oficial. Nos três dias úteis de 2018 não há publicações. Nosso repórteres buscaram, ainda, entender por quais razões a vice-governadora não exerce a prerrogativa do cargo em sua plenitude.

O porta voz Leonildo Rosas se cometeu ato falho ao afirmar, em sua rede social, que Tião Viana “acompanha pessoalmente” os desdobramentos do incêndio ocorrido neste início de ano na usina de geração de energia de Cruzeiro do Sul. Houve a impressão de que Viana estivesse no Juruá. A cidade sofreu um apagão nesta quarta pela manhã e houve correria nos postos de combustíveis diante do risco de faltar gasolina, óleo díesel, álcool e até gás de cozinha.

Rosas cita a procuradora do estado, Narazé Araújo como “governadora em exercício”, o que encerra a dúvida sobre a ausência do governador sem que tenha havido uma explicação á sociedade. Ou os cidadãos não têm esse direito?

Internautas tiram sarro do jornalista, apontado como um assessor atrapalhado.

A secretária de Comunicação, Andrea Zillio, não atendeu e não retornou as chamadas ao seu aparelho celular, cuja linha é paga pelo contribuinte (99977-8155).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here