VÍDEO: Advogado assume ser do CV e anuncia soltura de traficantes no Acre. “Rio Branco será nossa. Sou bandido mesmo. Estou aqui pra ficar rico e rico estarei”

O advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima Júnior gravou vídeo afirmando ser membro do Comando Vermelho. “Sou bandido mesmo. Estou aqui para ficar rico e rico estarei”, afirma. Na gravação, ele diz, ainda: “Rio Branco será nossa”. Sem qualquer cerimônia, o advogado garante ter certeza que vai assumir o comando da facção criminosa, ganhar muito dinheiro e comprar um Camaro, e que criminosos ligados ao C.V.  – entre eles Paulinho do Calafate e Nego Bala, atualmente presos – vão sair da cadeia e assumir a capital do Acre.

Este é um segundo vídeo em que o advogado relata ter envolvimento com o crime organizado. Noutro, ele empunha uma submetralhadora.

Em nota, a Associação dos Advogados Criminalistas do Acre considerou o primeiro vídeo uma postura de bravata e fanfarrice da parte de Manoel Batista. A OAB-AC não teria tido conhecimento da segunda gravação até às 22 horas desta quinta-feira. Durante o dia, o presidente da entidade, Marcus Venícios Jardim, havia confirmado que um processo administrativo estava sendo aberto para que o advogado explique a origem da arma.

A associação informa que “o profissional que de forma incauta publiciza comportamento temerário, evidenciando conduta criminosa será chamado à responsabilidade de acordo com as normas da Instituição, sem prejuízo de chamamento próprio na seara do Poder Judiciário”. Manoel chegou a afirmar que não sabia a origem das imagens, e que a metralhadora seria um brinquedo comprado no comércio de Rio Branco.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *