Em dobradinha na Difusora Acreana, ao vivo, Lula destaca “trabalho extraordinário de Tião Viana”. Governador retribui amenidades

Se fosse uma partida de futebol, havia duas equipes que entraram em campo para não fazer gol nenhum. Assim foram os 45 minutos de entrevista, ao vivo, no Programa Gente em Debate, da Rádio Difusora Acreana, nesta quinta-feira, em que participaram o ex-presidente Lula e o governador Tião Viana. Prevaleceu a encenação de sempre. Vejas as frases principais ditas pelos dois compadres:

Lula

“O governo Tião Viana é exemplo em muitas coisas, sobretudo na educação, preservação ambiental, serve de exemplo também de que é possível, quando o governante tem credibilidade, fazer a economia crescer”.

“O Acre se destaca e tem crescido acima da média nacional, tem avançado na política de investimento. Visitei o frigorífico Dom Porquito, o Complexo Industrial de Piscicultura da Amazônia – que é algo extraordinária e tenho acompanhado a disposição do governador Tião Viana em provar que é possível fazer o estado crescer, se desenvolver industrialmente, preservando o meio ambiente”, frisou.

“Apesar da crise, o Acre é o exemplo de um estado que cresceu. Seria muito bom se pessoas que moram no restante do país fossem conhecer o sistema de educação do Acre, seu modelo de desenvolvimento, conhecer o funcionamento da Universidade Federal, fossem conhecer como se governa um estado democraticamente com a participação das pessoas. Gostaria que as pessoas conhecessem o trabalho extraordinário que o PT está fazendo sob o comando do governador Tião Viana, com a contribuição dos deputados, da sociedade, do movimento sindical”, observou.

Tião

Em sua participação, o governador Tião Viana lembrou dos milhões de jovens que o governo do ex-presidente Lula permitiu acessar universidades, os filhos de índios que chegaram a cursar cursos como o de Medicina, as pessoas humildes que acessaram a universidade gratuita, os investimentos em ciência, tecnologia e pesquisa. “Hoje apenas um R$ 1,2 bilhão foi investido em pesquisa nesse país, enquanto o ex-presidente deixou o país pronto para caminhar em direção ao futuro. O programa Luz para Todos chegou aos locais mais longínquos, promovendo uma grande mudança na vida das pessoas que foram beneficiadas”

“Lula foi o autor de uma Medida Provisória que deu direito a uma restituição, a uma indenização por danos morais e físicos e humanos causados aos portadores de hanseníase. Milhares de brasileiros foram beneficiados com a Medida que ficou conhecida como a segunda Lei Áurea do Brasil”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui