Condenado à prisão e com o Itaqueirão sob suspeita, Lula será homenageado com o título de presidente de honra do Corinthians

O colunista Ancelmo Goes informa que o presidente Luis Inácio Lula da Silva vai receber o título de presidente de honra do Corinthians. O clube do coração do presidente completa agora em setembro, 100 anos de fundação. Não houve mudança nos planos do ato festivo, por enquanto, em razão da condenação sofrida por Lula no início da tarde desta quarta-feira. A homenagem será realizada no dia 31 de agosto, na sede do clube em São Paulo. No dia seguinte Lula também deve participar das comemorações pelo centanário do clube.

Lula sempre fez questão de demonstrar sua paixão pelo clube alvinegro, por coincidência ou não, considerado o clube do “povo” da maior cidade do país. No filme oficial do centenário do clube, Lula é uma das personalidades que falam da paixão pelo Corinthians. Na produção, o presidente chega a dizer que não saberia viver sem o time do Parque São Jorge.

Fundado no dia 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo, o Corinthians teve seu nome inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil. Ao longo dos anos se tornou um dos clubes mais populares e vencedores do país. Tem a segunda maior torcida do Brasil e é dono de novo títulos nacionais e um campeonato mundial de clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui