Hemoacre coleta 5 vezes mais bolsas de sangue O+ em apenas 10 horas após corrente para salvar cabo da PM

Campanha atraiu muitos doadores e Hemoacre coletou 150 bolsas após triagem

O Hemocentro do Acre coletou mais de 150 bolsas de sangue do tipo O+  em cerca de 10 horas. Foi um recorde de coletas, gerado pelo apelo feito nas redes sociais e pela imprensa para salvar a vida do cabo da PM, Alelceny Costa da Silva. O militar faleceu no início da noite, vítima de traumatismo craniano e torácico e hemorragia, após acidente na Via Verde, em que outros dois policiais ficaram feridos. “Realmente foi algo impressionante para este dia. Normalmente, a cada dia, nós coletamos 30 bolsas, em média”, informou a biomédica Cinara Pimentel. O estoque de sangue do tipo O+ estava baixo. Agora, há sangue numa quantidade razoável para atender pacientes de todos os hospitais públicos. “As pessoas se compadeceram, na esperança de salvar a vida daquele rapaz. Infelizmente, ele não resistiu, mas essas doações serão muito úteis”, disse a biomédica.

O Governo do Acre emitiu nota de pesar pela morte do militar. Leia abaixo

NOTA DE PESAR

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) manifesta por meio de seus representantes o mais profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Alelceny Costa da Silva, ocorrido nesta terça-feira, 11, em decorrência de um acidente de trânsito. A viatura da PM em que estava o mesmo desviou de um motociclista a fim de evitar uma colisão frontal, o que causou capotamento.

O cabo Alelceny foi à óbito durante o exercício da função de policial militar, cumprindo com seu mister de servir e proteger a sociedade acreana.

Agradecemos a sensibilidade dos muitos que foram ao Hemoacre em um ato de solidariedade atendendo ao chamamento para a doação de sangue. Por fim, prestamos as mais sinceras condolências aos e desejamos força aos familiares, amigos e colegas de farda da família Polícia Militar neste momento de perda e dor.

Rio Branco – AC, 11 de julho de 2017.

Emylson Farias da Silva

Secretário de Segurança Pública

Cel. Júlio César dos Santos

Comandante-geral da Polícia Militar

Del. Carlos Flávio Portela Richard

Secretário de Polícia Civil

Cel. Roney Cunha

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar

Martin Hessel

Diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária

Rafael Almeida

Diretor-presidente do Instituto Socioeducativo

Pedro Longo

Diretor-geral do Detran/AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui