Bandidas de cabeleira avermelhada seriam a senha para vários assaltos a mototaxistas, que decidem evitar alguns bairros da capital

Ao menos doze mototaxistas foram assaltados entre sábado (5) e esta quarta-feira. Na maioria, virações, que trabalham à noite, consultados pela reportagem, disseram que as passageiras são mulheres de cabeleira vermelha. “Parece um sinal. É muita coincidência”, conta um trabalhador que faz ponto em frente ao Pronto-Socorro de Rio Branco. “Quando chegamos no destino, somos surpreendidos por assaltantes. Eu perdi dinheiro, o celular, minha caixa de som e uma corrente banhada a ouro”.

Obrigados a trabalhar à noite, geralmente em motocicletas alugadas ou cedidas, os virações decidiram que não fazem mais corridas para determinados bairros da capital. E a lista de localidades evitadas pelos mototaxistas é grande – inclui Baia Nova, Palheral, Sobral, Raimundo Melo, Montanhês, Caladinho, Cabreúva, Santo Afonso, Ivete Vargas, Alto Alegre e muitos outros. “No máximo a gente vai até a rua principal desses bairros. Isso é acertado antes do embarque para não dar problema. E se o passageiro usa o celular depois que a corrida é negociada a gente simplesmente não faz a corrida. Infelizmente, muita gente honesta é prejudicada, mas não dá pra saber pela cara quem está mal intencionado”, relata o mototaxista que trabalha nas proximidades de um bar noturno bastante frequentado todos os dias da semana, no Bairro Bosque.

A ocorrência de assaltos envolvendo mulheres com cabelos avermelhados é relatada por outros pilotos. Na semana passada, sete mototaxistas foram assaltados quando chegaram ao destino final dos passageiros, no Bairro Taquari, dos quais três transportavam mulheres de aparência jovem e comportamento normal.

Raramente se vê mototaxistas nas delegacias relatando assaltos e pequenos furtos. O receio de retaliações faz com que eles compartilhem entre si as histórias e contem com a polícia apenas em casos de maior gravidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui