Exército comanda varredura em presídio de Sena. Celas são esvaziadas em operação que tem 150 militares

Pelo menos 150 homens do Exercito, com o apoio do Bope, PRF e agentes da Polícia Civil realizam na manhã desta terça-feira uma operação pente fino no Presidio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. A ação, coordenada pelo o exercito, teve inicio as 7 da manhã. Todas as atividades na unidade prisional foram suspensas. As celas estão sendo esvaziadas e os presos encaminhados para o patio destinado ao banho de sol. Equipamentos modernos, como detectores de minas, estão sendo utilizados na varredura. A revista vai acontecer em todas as celas da unidade. O foco e encontrar drogas, armas artesanais e de fogo e outros materiais ilícitos. No acesso ao presidio foram montadas barreiras ao longo de quase 500 metros.

Veja a nota oficial sobre esta atividade

 

OPERAÇÃO PLÁCIDO

17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA COORDENA A OPERAÇÃO DE GARANTIA DA LEI E DA ORDEM NA UNIDADE PENITENCIÁRIA EVARISTO DE MORAES, EM SENA MADUREIRA/AC.

De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país, para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Caberá aos órgãos do Governo do Estado apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.
Nesse contexto, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva iniciou, em 15 de agosto de 2017, uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado do Acre, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos na unidade penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira/AC.
Trata-se de uma Operação Interagências que envolve diversas Instituições e Órgãos de Segurança Pública: a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o Ministério Público Militar, a Polícia Militar do Estado do Acre, a Polícia Civil do Estado do Acre, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Acre e a Secretaria de Justiça do Estado do Acre. Uma Coletiva de Imprensa será concedida, às 14 horas do dia 17 de agosto de 2017, no Círculo Militar de Rio Branco, onde serão apresentados os resultados parciais da operação.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 17ª BDA INF EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui