No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 21, 2021

Da Seplan, com salário de R$ 15 mil, para Sesacre e Seaprof: nova manobra beneficia companheira de Leonildo Rosas

spot_img

Últimas

O governador Tião Viana mandou designar a amiga e companheira do seu porta voz, Leonildo Rosas, para ocupar cargo na Seaprof (Secretaria de Produção Familiar). A instituição tem funções desproporcionais à da Secretaria de Saúde (Sesacre), para a qual Charlene Brilhante de Carvalho foi nomeada para exercer o cargo de assistente social após uma manobra do governo para incluir a mulher na lista de aprovados do concurso de 2013. Charlene optou por trabalhar em Senador Guiomard, onde havia apenas duas vagas, mas ela acabou ficando na quinta colocação. O acjornal.com denunciou há tres semanas que o secretário Gemyl Júnior (Saúde) convocou os dois aprovados dentro da vaga e outros três do cadastro de reserva, com o objetivo de manter Charlene entre na folha de pagamento.

O ato de Gemyl aconteceu às vésperas do vencimento do concurso. Centenas de aprovadas dentro das vagas, inclusive enfermeiros, auxiliares e técnicos, estão sendo obrigados a entrar com mandado de segurança para garantir seus direitos de serem convocados.

Com a designação, publicada no Diário |Oficial desta sexta-feira (16), Charlene Brilhante ainda permanece na folha do Estado ocupando cargo comissionado nas funções de auxiliar de execução de projeto, na Secretaria de Planejamento, com salário de R$ 15 mil. Ela não se apresentou ao Hospital Ary Rodrigues, de Senador Guiomard, onde deveria estar lotada. Na reportagem veiculada por acjornal.com, o próprio governo admitiu que a Carvalho seria lotada no Iapen daquele município, mas ela també não se apresentou áquela repartição. O prazo máximo para a apresentação do servidor são cinco dias após a nomeação.

“Isso é imoral. Esse PT é covarde. Enquanto isso os aprovados no concurso da sesacre 2013 estão correndo atrás de advogados para garantir seus diretos, pouca vergonha. Resumindo em miúdos, o que tem a ver SEAPROF com SESACRE?”.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias