No menu items!
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira, junho 16, 2021

Após destinar emendas à saúde pública do Acre, Alan Rick lembra Dia Mundial de Doenças Raras

spot_img

Últimas

O Deputado Federal Alan Rick (DEM)) discursou em plenário nesta quarta-feira, 28 sobre o Dia Mundial de Doenças Raras, comemorado hoje em todo o país.  Alan Rick tem sido um parlamentar atuante nessa questão e em outras matérias relacionadas à saúde. No discurso ele relembrou uma recente conquista: a inserção da rapamicina no rol de tratamentos para portadores de Linfangioleiomiomatose, por meio de indicação de sua autoria.

O parlamentar tem destinado a maior parte de suas emendas impositivas para a saúde do Acre com foco na melhoria do atendimento médico ao cidadão. Além disso, como vice-presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras, já apresentou diversos projetos para a conscientização da população e dos profissionais de medicina sobre o tema.

“O Brasil está muito atrasado nesse tema. Enquanto isso, milhares de pessoas estão morrendo. Precisamos de políticas públicas de resultado para garantir bom atendimento aos portadores de doenças raras. Esses cidadãos precisam do abraço do Governo Federal para que possam ter o seu tratamento custeado pelo SUS”, destaca Alan Rick.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias