Música pró-Bolsonaro é de artistas cubanos e não ha evidencia de que esteja tocando nos EUA

0

Uma canção intitulada “O Mito chegou” que, segundo corrente viral que circula em redes sociais, teria sido gravada por artistas cubanos em apoio ao candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, na verdade, foi criada por um venezuelano que mora no Brasil.

Texto da corrente viral também afirma que a música seria “um sucesso” na Flórida, nos Estados Unidos. O projeto Comprova, coalizão de 24 organizações de mídia brasileiras, dentre elas a Folha, que visa identificar, checar e combater rumores, manipulações e notícias falsas sobre as eleições de 2018, entretanto, não encontrou registros de que a música esteja sendo tocada nas rádios locais.

A composição é de autoria do venezuelano El Veneco, que mora no Brasil e tem um canal no YouTube com 9 mil seguidores. O Comprova confirmou com El Veneco a autoria da canção. Ele administra uma conta no WhatsApp em que divulga suas produções. O artista, entretanto, não respondeu a outros questionamentos do Comprova.

O conteúdo da peça foi anteriormente checado pelo site Boatos.org.

CORRENTE VIRAL VERIFICADA PELO COMPROVA: Na Flórida esse som ta bombando nas rádios. Dizem que o pessoal pede “bita o MITO” aí!!!! Kkkkkk essa acho que nem o Bolsonaro esperava!!! Escute só a Música Pró Bolsonaro, que já circula em todo o Planeta… gravada por artistas “cubanos” nos Estados Unidos, está invadindo as rádios do mundo

Deixe uma resposta