Prefeito define com comunidade rural melhoria de ramais em Capixaba

0

Dezenas de famílias apresentaram sugestões para a melhoria de ramais em Capixaba. O prefeito Antônio Cordeiro da Silva garantiu que os produtores rurais não serão mais obrigados a bloquear a BR 317, como aconteceu no dia 26 de julho deste ano, ainda na gestão do seu antecessor.  Os manifestantes impediram a passagem de veículos nos dois sentidos do quilômetro 100, em terras de Capixaba, por falta de condições para o escoamento de produtos.

Antônio Cordeiro, que assumiu a cidade há três semanas, por ordem judicial, reuniu trabalhadores rurais para definir um plano de melhorias dos ramais do Limeira e São Luis do Remando. Serão obras emergenciais que atenderão, de imediato, a comunidade dos Papagaios. Para o prefeito, além de dar condições para o escoamento de produtos, é necessário garantir o acesso de crianças às escolas públicas. “Nós não ficaremos limitados a esses dois ramais. Temos uma equipe fazendo o levantamento dos acessos mais críticos. Buscaremos apoio político e financeiro para dar a resposta que esses produtores esperam há muito tempo”, disse o prefeito.

Na manifestação de junho, os produtores alegaram que a prefeitura do município de Capixaba e gestores do governo do Acre não se manifestaram, apesar de terem recebido as reivindicações das comunidades rurais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here