Prefeito Joãozinho ressalta parceria com Projeto Cidadão após casamento coletivo em Capixaba

0

O prefeito Antônio Cordeiro da Silva (MDA) elogiou a organização do Projeto Cidadão em sua notável passagem por Capixaba, na última semana de agosto. na ocasião, 152 casais participaram da cerimônia de casamento coletivo, na escola Municipal Nair Sombra. “Foi uma experiência contagiante. Me sinto renovado para firmar novas parcerias com um projeto cujo alcance social dispensa comentários. A nossa gestão está focada na inclusão e na oferta de cidadania a qualquer custo. Estamos contentes pela felicidade dos novos casais e pelos serviços que o Tribunal de Justiça trouxe à nossa cidade”, declarou “Joãozinho”.

Centenas de cidadãos prestigiaram a solenidade que teve início logo pela manhã e se encerrou com o casamento coletivo. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a emissão de documentos, como Carteira de Identidade, CPF, assistência jurídica pela Defensoria Pública, Ministério Público e com o Programa Justiça Comunitária, assim como, atendimentos de saúde para vacinação, realização de testes rápidos, orientação de saúde bucal e processos sobre cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), atualização e consulta de bolsa família, entre outros.

Projeto Cidadão

Desenvolvido por meio de parcerias com órgãos federais, estaduais, municipais e não-governamentais, o Projeto Cidadão foi criado pelo TJAC visando assegurar à população acreana direito à documentação básica, facilitar a celebração do casamento, além de oferecer acesso a serviços públicos como atendimentos jurídico e na área da saúde.

O Projeto Cidadão foi instituído no ano de 1995, por meio de mutirões contendo diversos serviços para levar cidadania ao interior do estado. Com isso, o cidadão não precisa pagar taxas para retirar documentos e ainda evita o tramite burocrático.

Deixe uma resposta