Cruzeiro do Sul: por birra, prefeito demite único pediatra do município: “vou atender de graça”

0

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deixou sem atendimento as crianças doentes que estão procurando as 10 unidades básicas de saúde mantidas pelo município. O pediatra Rondiney Brito, o único com contrato com a prefeitura, foi demitido nesta quarta-feira. O especialista é filho do vereador Ronaldo Onofre (PDT), que faz sérias denúncias contra o prefeito Ilderley Cordeiro.

O prefeito é alvo dos pais das crianças que dependem de atendimento médico. Ilderley preferiu usar a autoridade de chefe do executivo, assumindo o risco de uma retaliação motivada por rixas política – e pelo fato de não aceitar críticas. Nesta quinta, o vereador provou que o ex-secretário de Saúde, Edir Clemente do Nascimento, recebe salários da prefeitura sem dar expediente, pois faz faculdade de Medicina, em tempo integral, na Uninorte, em Rio Branco (veja AQUI).

O pediatra não apoiou o candidato de Iderley a deputado federal, o seu tio, Rudiney estrela, que acabou derrotado. O médico optou por pedir votos para a Jéssica Sales, reeleita. A Secretaria de Administração informou que a demissão foi para cortar gastos e ajustar as contas públicas à Lei de Responsabilidade Fiscal. A desculpa dada pela prefeitura irritou ainda mais a comunidade. Veja abaixo a nota do pediatra em sua rede social;

“Sou apenas um funcionário que pode ser demitido a qualquer hora. Agradeço pela oportunidade. Em especial ao meu Mazinho?.
À população não tem culpa, muito menos as crianças. Venho também informar que vou continuar no meu propósito e seguirei firme na minha luta que é pelas crianças. Pois, foi isso que escolhi para a minha vida.
Vou continuar atendendo,sim!
Tentarei uma vez por semana atender em postos de saúde alternados na cidade. Não precisa ter remuneração. Eu faço de graça. Se não for possível, tentarei abrir um espaço simples mesmo para atender uma vez por semana os filhos de pais carentes que não tem condições de pagar uma consulta. Pois, são muitos que necessitam de atendimento. Estávamos conseguindo diagnosticar e acompanhar casos complexos.
O dinheiro é muito importante. Porém não é tudo na vida.
Estaremos juntos até o final! Um líder não nasce, um líder se forja!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here