Dívida de meio bilhão: Tião Viana diz desconhecer autoridade de inspetor do Tribunal de Contas do Acre

0

O governador Tião Viana emitiu nota pública, no início da noite desta quinta-feira, em que diz não reconhecer a “autoridade” do inspetor Jeú Campelo Bessa, chefe da seção de Controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) responsável por analisar as finanças dos municípios. A reação de Tião Viana veio imediatamente após uma reunião em que foram entregues ao governador eleito, Gladson Cameli, relatórios sobre a situação fiscal e financeira do Governo do Acre.

Jeu Campelo, inspetor do TCE

O documento oficializa a existência de uma dívida exorbitante do Estado, estimada em meio bilhão. O relatório irá nortear o novo governo na implementação da reforma administrativa a partir de janeiro de 2019.

“Nos reservamos ao direito de aguardar a manifestação independente e madura do presidente Valmir Ribeiro e demais conselheiros”, diz a nota. Viana diz ter sido foi informado que o Poder Executivo terá ciência dos relatórios do TCE na manhã desta sexta-feira, 23. “Ressalta ( o atual governador) que tem no presidente, nos conselheiros e servidores da instituição a mais alta consideração, pautada em uma trajetória de independência, verdade e responsabilidade no exercício da função constitucional”, finaliza a nota oficial.

Em sua página no Facebook, Gladson Cameli manteve-se sereno e agradeceu aos conselheiros pela disposição em dar transparência às contas públicas. “Continuaremos firmes, sempre acreditando na força e coragem da nossa gente, para que superemos esse momento de crise e o Acre viva dias melhores”, escreveu o governador eleito em sua rede social.

Deixe uma resposta