Mauro Sérgio: ano letivo começa antes do Carnaval com processo seletivo para professores provisórios

3

Atenção você que é professor provisório do Estado do Acre. O seu contrato vence no final do ano e o futuro secretário de educação, Mauro Sérgio, já está preocupado em abrir processo seletivo e evitar que o quadro de docentes seja desfalcado. Somente assim será possível iniciar o ano letivo antes do Carnaval, sem maiores problemas. Assista a entrevista

3 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que essa excrescência chamada “contrato provisório”, que serve de massa de manobra eleitoral, vai continuar no novo governo? Concurso público já!

    • Eduardo, o futuro Secretário de Educação está sendo precavido. Se você não sabe, o contrato provisório para professores não é uma “excrecência” é uma necessidade oriunda da falta de professores efetivos quer seja por licença médica, por férias, por afastamento para interesse particular entre outros. Vale ressaltar ainda, que o Estado não pode fazer um concurso para professores efetivos ao apagar das luzes pois estaria indo de encontro à LRF. Se você é professor, prepare-se que brevemente o Estado estará realizando um concurso e quem sabe você possa fazer parte do quadro de professores efetivos da SEE.

Deixe uma resposta