Funcionária da Toyota no Acre foi demitida após telefonema do governador

4

A funcionária da Toyota do Brasil no Acre demitida após fotografar o governador Tião Viana comprando um Corolla, nesta semana, faria três meses de empresa em janeiro. Ela cumpria estágio de experiência e seria contratada. A Xapuri Motor´s mudou os planos, prejudicando a funcionária, após um telefonema do governador para um dos diretores da concessionária. A ligação foi no dia após a foto viralizar na Internet, em meio à confusão causada pelo próprio governo, responsabilizado por não pagar o décimo terceiro integral do funcionalismo público (inclusive dos aposentados) e se negar a indenizar os comissionados exonerados.

No momento em que Viana adquiria um importado avaliado em R$ 125 mil, a imprensa denunciava que apenas um grupo de secretários de estado próximo do governador estava recebendo suas exonerações – dois deles são Marcos Brandão, da Educação, e Sawana Carvalho, da Gestão Administrativa, que, por ironia, cuida da folha de pagamento.

A carteira de trabalho da funcionária da Toyota deve constar “demissão por justa causa”, uma anotação que, certamente, irá causar constrangimento à jovem que planejava crescer na empresa. A reportagem localizou a moça, que confirma: “eu cheguei para trabalhar no dia seguinte e estava o maior comentário. O pessoal me dizendo que ele (governador) ligou para o diretor, e que eu estava demitida. Eu fui no RH e era isso”, disse.

A funcionária esclarece que não teve maldade em registrar a presença do governador no salão de exposição de automóveis. “Não tive maldade. Fui infeliz por tirar uma foto no momento de turbulência como esse. Se ele esta entregando o estado do jeito que está isso não é problema meu. Eu mandei a foto para um grupo onde estão a minha mãe e minha irmã, e não sei como foi parar na Internet”.

A moça irá receber apenas os dias trabalhados.

Não localizamos nenhum diretor da Xapuri Motor´s neste domingo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo.. tá saindo com uma mamata no bolso e ainda ferra com uma funcionária só pq ela mostrou onde tá nosso dinheiro suado… governador do Acre.. vá embora e já vai tarde fiii

  2. Esse cara é um covarde, perseguidor, diz que o Estado não tem dinheiro mais os mais proximos receberam o 13° e a exoneração… mais dai o povo e o fucionalismo lhe deram a resposta nas urnas… Gladison vai receber um abacaxi grande e tem que investigar tudo desse governo de ladrão… PT njnca mais

Deixe uma resposta