O governador eleito Gladson Cameli tomará posse às 16 horas do dia 1º de janeiro de 2019. A solenidade será no Plenário da Assembléia Legislativa, em sessão solene presidida pelo deputado Ney Amorim (PT). Em seguida, Gladson de desloca até o Palácio Rio Branco, onde receberá a faixa de governador.

O governador Tião Viana confirmou presença na solenidade do palácio. O pai do senador, Eládio Cameli, também está entre os convidados de honra. É possível que o empresário, que mora em Manaus, coloque a faixa no peito do filho.

A jornalista Silvânia Pinheiro, futura secretária de Comunicação Social, informou que o governador não quer perder tempo para pôr em prática o plano de governo.

Cameli deve conversar com o presidente eleito Jair Bolsonaro antes do dia primeiro. Eles conversarão sobre a ausência do governador acreano na festa de posse do novo presidente, em Brasília.

Os novos secretários de estado não tomarão posse juntamente com o governador, ao contrário do que geralmente ocorre. Em ato formal, no dia seguinte, o governador Gladson Cameli empossará seus assessores de primeiro escalão. Em seguida, Cameli dará início ao expediente, tomando as primeiras medidas da nova gestão, possivelmente em relação à reforma administrativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here