O prefeito de Capixaba, Antônio Cordeiro (MDB) informou que já quitou todas as dívidas contraídas pelo seu antecessor, que foi afastado do cargo por corrupção no final do mês de agosto. “Joãozinho” também pagou os salários dos funcionários provisórios referente aos meses de julho e agosto, quando ainda não estava na titularidade do cargo. O prefeito esclarece que fecha o ano sem contas a pagar no exercício de 2018.

Em relação às pendências de 2017, contraídas na gestão do prefeito afastado, a Prefeitura de Capixaba fará negociações pontuais a partir de janeiro.

O prefeito conseguiu melhorar a saúde financeira do município e, pela primeira vez desde a sua emancipação, Capixaba pagou o décimo-terceiro de todos os funcionários ainda na primeira quinzena de dezembro. “O equilíbrio fiscal está sendo possível e não necessitamos de mágica. Aplicando os recursos públicos com responsabilidade a gente supera as metas e garante bem estar à população”, declarou o prefeito, que comemora boa popularidade em apenas quatro meses no cargo.

Na gestão do prefeito afastado os servidores da saúde e educação ficaram sem salários nos meses de Novembro e Dezembro do ano passado, tendo encerrado o exercício  2017 com mais de 350 mil reais em divida.

Joaoazinho se prepara para inaugurar a Unidade Básica de Saúde na comunidade do São Luis. A obra havia sido iniciada em 2013 e a gestão atual retomou a construção da unidade que sera entregue à população nesta segunda-feira

Deixe uma resposta