Prefeito de Senador Guiomard já está preso. Desvio de verbas da Saúde é o mesmo que afastou prefeito de Capixaba

0

O prefeito André Maia (PSD) foi preso na manhã desta quinta-feira, pela Polícia Federal, na Operação intitulada “sarcófago”. Maia foi localizado pelos federais em sua residência, no Quinari. Ele preferiu deixar a residência em sua caminhonete, uma SW4, em direção à sede da PF, em Rio Branco.

Esta é a segunda fase da ação policial que identificou desvios de verbas da saúde no município de Capixaba. O prefeito José Augusto, daquele município, foi afastado por ordem judicial no final de setembro deste ano.

A Operação Ícaro visa o combate a desvios de recursos públicos do Ministério da Saúde (MS), destinados à cidade para a aquisição de equipamentos e medicamentos às unidades de saúde da cidade. Os recursos eram destinados por meio do Piso de Atenção Básica Fixo (Pab-Fixo). Além do superfaturamento, a PF investiga fraudes na entrega de equipamentos e materiais.

Na época, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de Rio Branco, numa empresa que fornece medicamentos à cidade.

A PF cumpre outros mandados contra figuras públicas acusadas de envolvimento no desvio de R$ 12 milhões da saúde.

Mais informações em instantes

Deixe uma resposta