Os jornalistas da Rede Amazônica de Televisão, afiliada da TV Globo no Acre, não farão o noticiário da próxima segunda-feira. Os profissionais decidiram cruzar os braços após serem informados que os salários do mês de novembro, previstos para esta sexta-feira, só devem ser pagos em 15 de dezembro. A emissora será obrigada a pôr no ar, para os telespectadores acreanos, a programação de Manaus. Até mesmo o almoço e o jantar dos plantonistas foi cortado (veja AQUI)

A direção da empresa também não nega boatos de que haverá demissões nos próximos dias. As obrigações patronais referentes ao FGTS dos trabalhadores estão atrasadas há quatro meses, o que aumenta a insatisfação dos empregados e agrava ainda mais a relação entre jornalistas e a direção da emissora.

Os jornalistas ocuparão a área frontal da Rede Amazônica, na segunda-feira, esperando que a emissora tome uma decisão. Caso não apresente uma solução, os telejornais da manhã e o noturno também estarão comprometidos na terça-feira.

O décimo-terceiro salário, de acordo com a emissora, deverá ser pago no dia 20. Não há garantias de que os salários de dezembro também sairão em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here