Nomeações: secretários que insistem em descumprir ordens do governador correm sério risco, alerta porta voz

0

Os secretários de estado que insistem em descumprir as ordens do governador Gladson Cameli, nomeando, inclusive, petistas e assessores de primeiro escalão da gestão Tião Viana, estão correndo sério risco.

O alerta foi feito ao final da tarde deste sábado pelo porta voz Rogério Venceslau, imediatamente após o acjornal publicar nova lista de secretários do PT assumindo cargos de gestão na Secretaria de Planejamento (veja AQUI).

“O governador foi muito enfático quando pediu aos secretários que valorizem os nossos aliados, que evitem deixar a nossa militância ainda mais descontente. Isso ficou muito claro. Se um ou outro secretário descumpre essa determinação, está fazendo por sua conta e risco, e será cobrado por isso. Todas as nomeações de agora em diante estão passando por uma avaliação mais rigorosa, com a verificação de filiação partidária e antecedentes criminais”, esclareceu o jornalista.

“O governador também pediu aos seus articuladores políticos que acompanhem mais de perto essa questão das nomeações justamente para evitar esse desgaste. O governador está dando a autonomia e a confiança que a sua equipe precisa, mais no fechamento dos 100 primeiros dias de governo tudo será reavaliado. O governador tem dito que a caneta que nomeia é a mesma que exonera, e isso continua valendo. Se alguém quiser pagar para ver estará por sua conta e risco”, concluiu.

De acordo com o porta voz, serão feitos novos ajustes após os 100 dias de governo, até mesmo na reforma administrativa, se houver necessidade, naquilo que se mostrar ineficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here