O prefeito de Capixaba, Antônio Cordeiro da Silva (MDB), cumpriu a promessa de inaugurar a Unidade Básica de Saúde Francisco Antônio de Lima. Em solenidade ocorrida no último dia de 2018, Cordeiro foi recebido pela comunidade do Ramal do Limeira e adjacências. Milhares de cidadãos serão contemplados com a UBS que iniciará o  atendimento ao público no mês de

fevereiro de 2019 ao menos duas vezes na semana. Após a contratação de toda a equipe que irá trabalhar na unidade, o atendimento ocorrerá quatro vezes na semana.

Participaram do evento o deputado federal reeleito, Flaviano Melo, o deputado estadual Chagas Romão e os secretários municipais Edna Guimarães (Saúde), Francisco Nivaldo (Obras), Jair Vieira (Agricultura) e Ruth Frank (Desenvolvimento Social).

O novo presidente da Câmara Municipal, Richard Lima, e os parlamentares Gilliard Martins, Francisco Gomes e Marcondes Freitas também prestigiaram o ato.

A UBS foi construída ao valor de R$ 200 mil e as obras se iniciaram em 2014. Quando assumiu a prefeitura, em agosto de 2018, o prefeito Antônio Monteiro recebeu os serviços inacabados, com apenas 70% do cronograma de obras executado.

O doador da terra onde foi construída a UBS, Jorge Antônio Alves,  concordou que o nome da unidade fosse uma homenagem ao seu pai.

“Tivemos que fazer alguns reparos no que já estava construído, como portas e janelas, que já se encontravam em deterioração. Esta é mais um obra finalizada em apenas quatro meses da nossa gestão. O nosso compromisso de retomar todas as obras paralisadas no município, tenha certeza, será alcançado”, disse o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama da cidade.

Deixe uma resposta