Saturação máxima: PM retoma abordagens preventivas nos bairros mais violentos de Rio Branco

0
55

Com a finalidade de combater o crime e trazer de volta sensação de tranquilidade aos moradores de Rio Branco, a Polícia Militar do Estado do Acre começou na tarde desta quinta-feira, 3, mais uma fase da ‘Operação Saturação Máxima’, um conjunto de ações visando a repressão à violência nas regiões com maior incidência de crimes, segundo os serviços de inteligência.

Segundo informou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário César Freitas, homens do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, começaram a atuar nesses pontos estratégicos da cidade, realizando abordagens a pedestres e revistas preventivas em motoristas de veículos e motociclistas.

“A chamamos de saturação porque as abordagens, nos bairros mais distantes, estão associadas à outra operação, chamada de ‘Cerco Tático’, cuja finalidade é posicionar homens com viaturas em pontos estratégicos da cidade, num cerco à criminalidade dentro das cinco regionais”, explica o comandante.

Nesta sexta-feira, 4, a operação começa com um reforço a mais das forças policiais. Várias guarnições de áreas darão apoio ao Bope e essas ações de reforço devem prosseguir pelos próximos dias sem previsão para terminar.

(Lília Camargo/Secom)

Deixe uma resposta