A página da deputada diplomada Meire Serafim amanheceu surpreendente: a esposa do prefeito Mazinho Serafim anuncia que o senador Jorge Viana escolheu Sena Madureira para encerrar seu mandato no Senado, “prestando contas com a população. O parlamentar iniciou nesta semana uma viagem pelo interior do estado para conversar com as pessoas, agradecer pelo apoio recebido e falar sobre o trabalho que fez ao longo dos oito anos como senador do Acre. Sobre a derrota nas eleições, Jorge Viana se diz tranquilo”, escreveu a deputada diplomada, ensaiando passos de repórter.

Num vídeo em que ataca ferozmente o governo, Mazinho diz que telefonou para Jorge Viana e pediu que ele levasse o grupo petista de sua confiança até a cidade. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira.

Meire e Mazinho foram eleitos promovendo ataques ferrenhos ao Partido dos Trabalhadores, ao então governador Tião Viana e ao irmão dele, Jorge Viana. Na campanha para o governo, ano passado, o casal subiu ao palanque de Gladson Cameli repudiando e condenando as perseguições importas pelos governos petistas e a discriminação na hora de liberar recursos para investimentos sociais. E pediu votos ao deputado Ney Amorim (PT), prejudicado com manobras perpetradas pelos irmãos Viana diante da derrota que já parecia inevitável nas urnas.

A aproximação repentina dos grupos de Mazinho com o PT não tem o aval do MDB, seu partido. O prefeito pode sofrer sanções internas por infidelidade partidária.  Ele gerou insegurança política ao anunciar rompimento com o governo após o governador decidir humanizar a indicação de cargos do estado naquele município.

 

Deixe uma resposta