O prefeito Antônio Cordeiro da Silva (MBB), de Capixaba, acompanha pessoalmente a força tarefa montada para promover limpeza urbana, no centro da cidade e em bairros adjacentes. Nem mesmo as chuvas fortes atrapalham o cronograma das obras, que reúnem dezenas de operários, máquinas e tem o apoio solidário dos moradores.

“A idéia é remover os entulhos dos bueiros e galerias, e criar um ambiente minimamente limpo e orientar a comunidade a não lançar o lixo doméstico nas valas, nas calçadas ou fora das caixas coletoras”, relata o prefeito. As famílias também são aconselhadas a prender animais domésticos que, habitualmente, vadiam pelas ruas, especialmente durante a noite, espalhando o lixo em busca de comida.

Secretários municipais seguem o prefeito nas inspeções que faz nas obras, em longas caminhadas, enquanto máquinas e homens vão deixando uma aparência mais humanizada nas ruas.

“Esperamos que esta ação integrada possa dar o resultado que queremos quando o inverno rigoroso chegar. São medidas de prevenção que serão tomadas com certa frequência. Eu sempre digo que o trabalho dignifica. Isso é bom para a nossa gestão e para o próprio cidadão que mora aqui”, destacou o prefeito.

Deixe uma resposta