Homenageada, Socorro Neri prega igualdade entre homens e mulheres e basta à intolerância

0
114

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi homenageada nesta quinta-feira (14), durante sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Socorro Neri recebeu das mãos do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Nicolau Júnior, o Selo Guardiã da Vida, destinado a homenagear pessoas que são referência no enfrentamento à violência doméstica e/ou exemplo de superação do ciclo da violência e reinserção na sociedade.

Ao discursar, Socorro Neri (PSB) destacou que lutar pelo direito das mulheres é lutar também pelos direitos humanos. Ela também falou da importância do feminismo.

“É importante ressaltar, neste momento, que lutar pelos direitos da mulher é lutar, de fato, pelos direitos humanos. A igualdade entre homens e mulheres é fundamental para a democracia. Nós temos que respeitar todos os pontos de vista e opiniões diferentes. Não podemos ser intolerantes. Ser tolerante é ser democrático. Quero frisar ainda àqueles que pensam que o feminismo é o sentido às avessas do machismo, que isso está errado. Ser feminista é lutar para que as mulheres não sejam discriminadas, para que não sofram violência e impedimentos, para que não tenham suas vidas interrompidas só pelo fato de serem mulheres”, enfatizou a prefeita.

A sessão desta quinta-feira foi realizada pela Mesa Diretora do Legislativo Estadual atendendo requerimento das deputadas Maria Antônia (PP), Doutora Juliana (PRB), Antonia Sales (MDB) e Meire Serafim (MDB).

Deixe uma resposta