Na busca da saúde ideal, Gladson apresenta a parlamentares e assessores eficiência de gestão no DF

0
166

Por David Casseb

Preocupado com a situação crítica de como recebeu o setor da saúde no Estado do Acre, o Governador Gladson Cameli está buscando soluções para que a população possa ser atendida com dignidade e eficiência no mais breve espaço de tempo possível. Convidado pelo presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde, que coordena hoje todo o Hospital de Base de Brasília e as 6 UPAs – Unidades de Pronto Atendimento do Distrito Federal –  o governador participou na tarde de ontem (13), de reunião no Instituto Hospital de Base de Brasília, junto com parlamentares federais, estaduais e secretários de estado para uma demonstração do que é hoje a administração hospitalar do principal hospital de Brasília.

Com apresentação do general Pafiadache, superintendente administrativo do IGESDF, Francisco Araújo, o sistema gestor foi apresentado para os presentes, como uma alternativa viável para a modificação da dinâmica antiga e arcaica de gestão hospitalar.
Gladson Cameli disse que sua preocupação em levar os diversos parlamentares e secretários de estado para a reunião, faz parte de seu pensamento de somar idéias, e nunca tentar enfiar “goela abaixo” aquilo que ele acha que pode ser bom para o Estado. Além do modelo apresentado em Brasília, Gladson Cameli ainda vai buscar outros modelos de gestão para serem estudados.

Novas reuniões estão sendo agendadas e, segundo o governador, a idéia, e todo o sistema de gestão, serão apresentados, tanto à bancada estadual como à federal para uma ampla discussão e a busca de um consenso para aplicação no Acre.
Participaram da reunião no Hospital de Base de Brasília, o Secretário de Saúde, Alisson Bestene; Ribamar Trindade, chefe da Casa Civil; Ricardo França, Representante do Estado em Brasília; Armando Melo, Procurador do Estado em Brasília; Oscar Guedes, Controlador Geral do Estado; Maria Alice, Secretária de Gestão Administrativa; deputada federal Vanda Milane, deputados estaduais José Bestene, Luiz Gonzaga, Sargento Cadmiel, Duarte Junior e Chico Viga.

Deixe uma resposta