No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Promotor abre inquérito para apurar fornecimento de tornozeleiras ao Governo do Acre

Últimas

O promotor de Justiça Talles Fonseca Trainin, da Promotoria de Segurança Pública, instaurou um inquérito Civil público para apurar o fornecimento de tornozeleiras eletrônicas ao Governo do Acre. A ação, que será finalizada em 30 dias, vai apresentar um raio X completo do caso.

O promotor quer saber o valor da dívida e quantas parcelas foram pagas. O procedimento busca ainda descobrir quantas tornozeleiras São enviadas ao IAPEN, quantas são necessárias e ainda se há equipamento em estoque.

Ao final do Inquérito Civil, o Ministério Público Estadual pode propor um Termo de Ajustamento de Conduta ou ingressar com uma ação Civil pública contra o estado. O promotor Talles Trainin informou que há duas semanas  chegaram 150 tornozeleiras mas os equipamentos não foram suficientes para atender a demanda e presos que alcançaram o benefício do semi aberto foram colocados na rua sem monitoração.

Até a próxima sexta-feira, mais 26 detentos serão liberados pela falta do equipamento. Outra preocupação é sobre o sistema de monitoramento dos presos, que só está funcionando por conta e uma liminar que tem validade até o dia 5.

A fornecedora alega ter valores a receber e, como represália, decidiu desligar o sistema. 

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui