No menu items!
30 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

CORREÇÃO: Petecão é o único parlamentar do Acre na lista dos cem mais influentes em 2019; Mailza, Bittar e os 8 federais do AC sequer são ascendentes

spot_img

Últimas

Sérgio Petecão (PSD), primeiro secretário do Senado, é o único político acreano listado entre os cem senadores e deputados federais mais influentes do país em 2019. Os senadores Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes não aparece nem mesmo numa votação secundária que elegeu os parlamentares em ascensão. A reportagem do acjornal errou ao noticiar Mailza como influente, horas atrás, por conta da semelhança de imagens entre ela e a senadora Daniela Ribeiro, do PP da Paraíba.

Nenhum dos oito deputados federais do Acre foi considerado influente ou ascendente, de acordo com resultado do estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e publicado pelo Correio Braziliense neste domingo. 

O Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação, segund o Correio.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios. Veja o material completo AQUI

eRRATA

a SENADORA mAILZA

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui