No menu items!
30 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Afastado há 9 meses, José Augusto não volta mais à Prefeitura de Capixaba

spot_img

Últimas

O prefeito de Capixaba (AC) José Augusto (PP), afastado por corrupção em agosto do ano passado, deve ficar fora do cargo até o fim do mandato. O Pleno do Tribunal de Justiça entendeu que não há segurança jurídica para reconduzir Augusto ao Poder executivo Municipal, e decidiu que ele deve ficar afastado até o encerramento da instrução penal. José Augusto foi derrotado em três tentativos de reassumir o cargo. O rombo nos cofres públicos é superior a meio milhão.

O afastamento é para que o servidor investigado não venha a influir na apuração dos delitos  efetuados contra a administração pública, em razão do poder hierárquico que exerce sobre os demais, ficando proibido de acessar os prédios públicos municipais e trocar informações com testemunhas.

O desembargador presidente, Francisco Djalma, atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público, autor de denúncias gravíssimas em que Augusto é envolvido como chefe de um esquema para desviar recursos da saúde e mediante fraude em licitações públicas. Todos os desembargadores tiveram o mesmo entendimento. 

Desta forma, o vice eleito, Antônio Cordeiro, que assumiu o cargo há nove meses, deve cumprir o restante 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui