No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Diretores de escola são ameaçados de retaliação e Sinteac alerta o governador: “não faça igual ao PT”

spot_img

Últimas

A presidente do Sinteac, professora Rosana Nascimento, faz um alerta ao secretário Mauro Sérgio e ao governador Gladson Cameli para que não permitam as mesmas práticas de perseguição a trabalhadores vividas na era PT. “Apesar do alerta, a gestão pública do nosso governo já está permitindo ameaças diversas, sobretudo contra os diretores de escola. Nós não vamos admitir tudo aquilo que esse governo combateu no passado. A categoria conquistou o direito de uma gestão democrática e será muito ruim para o governo Cameli se sujeitar a isso”, declarou a sindicalista.

O Sinteac recebeu inúmeras reclamações em que diretores de escola se dizem pressionados por técnicos da SEE. Os diretores são alertados para possíveis retaliações caso compareçam ao ato da próxima sexta-feira, em que entidades classistas e a sociedade pedirão respeito ao trabalhador da educação e mais investimentos no setor. Os gestores escolares são avisados que o calendário do ano letivo está apertado e que a sua ausência da escola poderia prejudicar ainda mais os alunos.

“Não é culpa do diretor de escola se o ano letivo começou cheio de problemas. Isso deve ser colocado na conta do governo, que se preparou muito mal e não mediu consequências”, declarou Rosana. A presidente do Sinteac orienta os diretores a não permitirem a chantagem e a perseguição. Temos como ajudar. Nosso jurídico está à disposição. Denuncie. Diretor tem autonomia legal prevista em lei”, declarou.  

O Sinteac fez o chamamento de todos os trabalhadores em defesa de uma educação pública mais qualitativa, contra o cortes de verbas, pela aposentadoria e por mais empregos. Trabalhadores da  Educação de todos estados e municípios do país  aprovaram a adesão à a uma greve no dia 14 de junho. 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui