No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Gladson demite Wagner Sales da Articulação Política

spot_img

Últimas

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, foi exonerado da Secretaria de Articulação Política. O decreto de nomeação, datado de 29 de janeiro, teve efeito suspensivo no Diário Oficial desta quarta-feira (12). O ex-secretário de Saúde, Alysson Bestene, que havia sido exonerado na semana passada, assume o cargo.

Com isso, o MDB perde espaço no governo e o PP do deputado José Bestene é compensado após perder o comando da Sesacre. Pelo decreto desta terça, Wagner foi secretário até o dia 27 de maio, tendo assegurado o salário integral do quinto mês do ano. O Estado do Acre vinha se negando a demitir o ex-prefeito, descumprindo recomendação do Ministério Público, contrário às nomeações de pessoas condenadas por improbidade administrativa. 

Wagner José Sales foi alvo de críticas pelo salário fora dos padrões de austeridade com que a gestão Cameli diz governar o Acre. Nomeado secretário Extraordinário de Articulação Política, o principal mandatário do MDB, marido de uma deputada estadual e pai de uma deputada federal, recebeu R$ 69 mil brutos referentes ao salário de março. A SGA informou que o ex-prefeito não havia entrado na folha nos meses anteriores, apesar de nomeado em janeiro.

Sales foi nomeado pelo governador Gladson Cameli em decreto datado de 29 de janeiro, com efeitos retroativos a 7 de janeiro. Porém, curiosamente, o ex-prefeito não aparece na folha de pagamento de servidores ativos de janeiro e fevereiro. 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui