No menu items!
30 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Poder de Rocha é minado na Segurança; Mara, Duarte e Meire podem caçar rumo e Gladson promete “assumir” governo nesta 2ª feira

spot_img

Últimas

O secretário Paulo César disse há pouco que todas as decisões sobre Segurança Pública no Acre passam pelo governador Gladson Cameli. “Ele tem conhecimento de Tudo. Nada é feito sem a autorização e conhecimento do governador”, disse.

Estranha que Cameli tenha insinuado que algumas decisões não seriam de seu conhecimento. O governador disse que a partir desta segunda-feira tudo que estiver relação, ainda que indireta, com Segurança será previamente avaliado pelo seu gabinete. Na prática, o poder de Rocha despenca.

O secretário manteve o comentário diante do que, para ele, não é novidade: “essa autoridade dele (governador) não deve ser violada. É para ser respeitada sempre”, declarou. 

A postura de Cameli foi elogiada nas redes sociais. E mais: os internautas apóiam a nova postura a ser adotada já nas próximas horas, segundo detalhou em telefonema ao jornalista Luis Carlos Moreira Jorge. 

A aparente crise foi reaberta com um constrangimento público ao governador: Mara Rocha, irmã do vice Major Rocha e deputada federal, achou que tinha moral suficiente para exigir a demissão do secretário de Agricultura. Se deu mal. O governador entende que a confiança na parlamentar foi quebrada, além de um acordo que havia entre os dois para avançar na governabilidade.

Mara pode fazer as trouxas e caçar outro partido, assim entende Cameli, desde que ela esteja descontente. O mesmo alerta é dado pelo governador aos dirigentes do MDB. Ou seja, Flaviano Melo, presidente da sigla, será cobrado, também, por infidelidade. Cameli não aceitará mais apoio “pela metade”, e que isso chegue aos ouvidos dos deputados Meire Serafim e Roberto Duarte, causadores de problemas na hora de compor votos na Aleac.  

Parece que o jovem governador tomará posse, de fato e de direito, nesta segunda-feira. 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui