No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Petecão pede análise de projeto sobre posse de arma de fogo em propriedades rurais

spot_img

Últimas

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) considerou injusto que tenha sido apresentada uma proposta que permite a posse de armas de fogo em propriedades rurais, quando já existe o Projeto de Lei do Senado de autoria do ex-senador Wilder Morais (PP-GO), e que teve como relator o próprio Petecão. Ele fez um apelo ao presidente do senador Davi Alcolumbre para que coloque este último projeto na pauta do Plenário.

O parlamentar disse nesta quarta-feira (26), em Plenário, que há regiões onde não chega a polícia e a população fica desamparada. Para ele, neste caso é preciso que essas pessoas, que vivem no campo, possuam uma arma, uma espingarda, para que sua família tenha segurança. No entanto, Sérgio Petecão não está convencido de que, no caso das cidades, a solução para reduzir a criminalidade seja armar a população.

— O cara que tem dinheiro vai comprar a arma dele, vai comprar uma pistola, sei lá, 4.8, .40, Magnum; ele vai comprar. Agora, o cidadão que ganha um salário mínimo quando ele vai ter a arma dele? Isso é justo? — questionou.

Fonte: Agência Senado




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

  1. Nobre senador, o que está sendo questionado é se a pessoa de bem pode ter uma arma pra defender seu patrimônio, sua família ou sua própria vida, e com certeza a grande maioria quer isso acontecendo. Desarmaram a população e armaram os bandidos. Basta ver em todos os meios de comunicação o que acontece diariamente no Brasil e no seu estado. Aqueles que são contra, não são obrigados a comprarem armas, é muito fácil de resolver isso. Quanto ao pobre ter ou não uma arma, cabe a vcs políticos, fazerem uma lei, isentando de impostos ou reduzindo drasticamente. Assim, todos terão condições de comprar. Pq os parlamentares gastam milhões em suas seguranças armadas, e o povo não pode ter o mesmo direito de defesa, mesmo pagando do seu próprio bolso?? Se for pra pensar do forma que o Sr está pensando, teria que proibir muita coisa no Brasil, onde somente os ricos têm acesso. Ex: pobre não pode pagar uma faculdade de medicina ou direito em uma universidade particular. Não pode ter uma BMW, não pode pagar um segurança pra fazer sua proteção e por aí vai. Já houve um plebiscito sobre isso e a grande maioria quer ter o direito de possuir uma arma. Me parece que os políticos de má fé é que estão querendo levar alguma vantagem pra aprovar essa lei. O povo não aguenta mais tanta falcatruas. Foi Ilário ver o ministro Sérgio Moro, ser acusado por um bando de canalhas, da espécie de Renan Calheiros, tentar impedir o funcionamento da lava jato. Chega dessa bandalheira e ouça a voz dos seus eleitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui