No menu items!
26 C
Rio Branco
sábado, outubro 24, 2020

Em clima de festa, nova iluminação da Estrada do Aeroporto é entregue à população de Rio Branco

Últimas

Gladson busca apoio do Exército para ofertar água potável em comunidades indígenas e ribeirinhas

Da Secom Os esforços do governador Gladson Cameli para melhorar a qualidade de vida da população acreana não param. Cumprindo agenda em Manaus (AM), nesta...

Polícia investiga prefeito do Acre e suas amantes, que são fantasmas e ostentam na Internet

Enquanto a maioria dos servidores da prefeitura de Xapuri trabalha jornadas de oito horas diárias para ganhar um salário mínimo, duas eventuais funcionárias comissionadas...

Número de alunos entrando no ensino superior público caiu em 2019

O número de alunos entrando em universidades públicas em 2019 foi de 559 mil, uma queda de 3,7% em comparação à quantidade de estudantes...

STF: plenário vai julgar obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou urgência na tramitação de ações ligadas à vacinação contra a Covid-19. Com isso, o magistrado...

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da Coronavac

Após ser acusada pelo Instituto Butantan de retardar a fabricação da vacina da farmacêutica Sinovac, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta sexta-feira...

A porta de entrada da cidade de Rio Branco está de cara nova. Graças ao trabalho realizado pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o grupo Energisa, a população conta com um novo sistema de iluminação em lâmpadas de LED, por toda extensão da estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

A iluminação foi entregue na noite desta quarta-feira, 6, durante um passeio que saiu do Lago do Amor e foi até a rotatória do aeroporto. O passeio das luzes contou com a participação de 500 pessoas representantes da comunidade, além de ciclistas, motociclistas e corredores, como a empregada doméstica Margarida Bento, que tem 60 anos e há cinco integra o grupo de corrida Quinta das Ladeiras.

“A gente corre toda quinta-feira, às 4h da manhã, e ainda assim era muito escuro. Tínhamos sempre que ter cuidado dobrado pois carros e motos não enxergam a gente quase nunca”, contou.

Outro grupo que marcou presença no evento, foi um de amigos ciclistas de Senador Guiomard que há três anos se reúnem para pedalar, durante a noite. “A gente faz muito esse trecho, então ver hoje essa iluminação nos deixa muito mais seguros e tranquilos para realizar nossos passeios”, explicou o biólogo Zaqueu Souza, líder do grupo.

A entrega da iluminação é mais uma etapa do Programa de Eficientização Energética, no qual 2.700 pontos em locais turísticos e vias de grande importância estão recebendo nova iluminação. “É uma entrega que simboliza essa boa parceria com a Energisa. Havia uma insegurança muito grande para quem precisava ir até o aeroporto, muitos acidentes, muitos assaltos, devido a escuridão. A partir de agora, todos aqueles que se deslocam pela via durante período noturno vão estar com a tranquilidade de trafegar, contando com uma iluminação adequada”, ressaltou a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

O diretor presidente da Energisa, José Adriano frisa que além de segurança o município economiza. “A população vai ter uma iluminação de qualidade, mais eficiente e muito mais econômica. Proporciona mais beleza e redução na conta de energia da prefeitura”, falou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador Antônio Moraes, também participou do evento. “Nós fizemos de tudo para aprovar o projeto de iluminação em LED, e hoje estamos aqui celebrando essa conquista”, declarou. Já o vereador Railson Correia, que também participou do passeio relembrou que “esse era um anseio da população e como representantes do povo precisávamos ajudar a prefeita”.

Além da iluminação

O projeto prevê além da substituição das lâmpadas, a troca dos reatores, luminárias, braços de suporte, dispositivos de acendimento automático e a realização do cabeamento que dificulta o furto da fiação elétrica.

“Quero parabenizar a prefeita por essa decisão e trabalho. É um projeto que traz mais segurança para população que muitas vezes, de madrugada precisa sair de casa e também que deixa a cidade ainda mais bonita”, ressaltou o deputado estadual Jenilson Leite.

O deputado estadual Antonio Moraes também enalteceu o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura, que cuidaram da limpeza dos locais que estão recebendo a nova iluminação. “O que estamos vendo aqui é o resultado de um belíssimo trabalho feito pela prefeitura de Rio Branco, e quem ganha com isso é a população”, finalizou.




- Advertisement -

Mais notícias