No menu items!
26 C
Rio Branco
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Em Cruzeiro do Sul a gasolina sai de R$ 4,98 para 5,52 e condutores se dizem indignados com mais um aumento

Últimas

Motoristas que procuraram os postos de combustíveis de Cruzeiro do Sul para abastecer desde as primeiras horas deste sábado (04), tomaram um grande susto com um aumento inesperado nas bombas de diversos postos da cidade.

Os proprietários explicam que este valor que foi reajustado é apenas o repasse do que já se acumulou nos últimos dois aumentos dados pela Petrobras, que não tinham sido repassado aos condutores.

A Petrobrás anunciou, ainda na sexta-feira (27) de dezembro de 2019, um reajuste de 2,5% no preço do litro da gasolina vendida nas refinarias para as distribuidoras. A partir de então este valor já estava valendo, mas o preço final ao consumidor dependia de cada posto de combustível. O preço do diesel não foi reajustado.

Outro reajuste da gasolina foi em 19 de setembro, de 3,5%. Em sua página na internet, a Petrobras explica como funciona o mecanismo e as decisões de formação de preços dos combustíveis por ela vendidos.

O motorista de aplicativo Roberto Vieira Gomes, diz que fica cada vez difícil trabalhar e ter algum lucro, pois o que apura é somente para as despesas com veículo e combustível.
“Eu tomei um susto quando cheguei para abastecer pela manhã e me deparei com este aumento, pois sempre pagamos por uma conta que não fizemos e vai ficar difícil rodar daqui uns dias para quem ganha pouco e tem veículo. O que ganhamos não dar para se manter direito, está difícil”, concluiu o motorista.
A Professora Maria da Conceição, se disse indignada com esses absurdos, pois segundo ela, ninguém fiscaliza de verdade o que está por trás destes sucessivos aumentos e, segundo a mesma, iniciar o ano assim é prenúncio de muitas dificuldades.
“Eu tenho evitado andar muito de carro, pois está difícil para manter olha. A gasolina sobe quase todo mês, quando baixa 0,5 centavos a gente fica contente, mas aí vem um aumento de 050, (cinquenta) de uma só vez”, questionou a condutora.
Cruzeiro do Sul tem hoje uma das gasolinas mais caras do País e com a tensão entre os Estados Unidos e o IRÃ, pode ser que a cotação do barril do petróleo venha a subir ainda mais e assim agravar a situação no Brasil.




- Advertisement -

Mais notícias