No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, março 4, 2021

Morre em Rio Branco o desembargador aposentado Francisco Praça, servidor público mais antigo do Acre

Últimas

O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre Francisco Praça morreu na manhã deste sábado, 4, vítima de um câncer. O magistrado, que estava aposentado desde 2012, estava internado desde quarta-feira no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Ele era natural de Oieras, cidade do Piauí.

O desembargador Francisco das Chagas Praça deixou de vestir oficialmente a toga em setembro de 2012, após 30 anos como membro da magistratura acreana.

A aposentadoria compulsória encerra uma etapa na vida deste nordestino, mas não na história do Judiciário Acreano para o qual tanto contribuiu, diz a homenagem feita a ele à época.

Uma de suas frases antológicas foi esta: “minha mesa não é arquivo.”

Teve serenidade e conhecimento para administrar, mas sem nunca ter levantado a voz, algo não muito comum aos que ocupam cargos públicos de destaque.

Ele deixa suas funções de magistrado como sendo o servidor mais antigo do Estado, com 50 anos de serviço público, informou o TJ.

Francisco Praca foi o terceiro membro do Tribunal de Justiça, que morreu em menos de dois anos. Em 2018 faleceram o desembarcador aposentado Feliciano Vasconcelos e a desembargadora Cezzarinete Angelim

Homenagem

Em setembro de 2012, após a sua última sessão como membro da Câmara Criminal, em sessão extraordinária, Francisco Praça receber uma pequena homenagem de seus pares, desembargadores e servidores.

O velório está sendo realizado na Capela do Cemitério Morada da Paz, na região do Calafate.




- Advertisement -

Mais notícias