No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Inteligência da PC foi fundamental, destaca delegado sobre interceptação de dinamites na fronteira

Últimas

O delegado geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, destacou a eficiência das forças de segurança pública na interceptação de 8 quilos de dinamite durante ação conjunta na manhã desta segunda-feira na fronteira com a Bolívia.

A Inteligência da Polícia Civil havia monitorado o bando que, de acordo com as investigações, planejava explodir caixas eletrônicos em Rio Branco. “Sincronizamos a operação após obtermos informações sobre os suspeitos e suas reais intenções”, declarou o delegado ao reconhecer a a ação bem sucedida que envolveu militares, civis e o grupo do serviço reservado.

Dois suspeitos foram presos ainda na madrugada de domingo, numa barreira policial em Brasiléia. A polícia acreana apurou que a dupla transportaria o explosivo até a capital. Na delegacia eles confessaram os motivos de estarem tentando cruzar a fronteira naquele horário e acabaram revelando toda a intenção da quadrilha.

De acordo com o delegado, a investigação não foi encerrada. Os investigadores tentam chegar aos criminosos que contrataram o carregamento de dinamites. Uma mulher brasileira, presa na Bolívia, é peça chave na investigação. Ela aguardava os comparsas para iniciar o transporte do explosivo até Rio Branco.

“Conseguimos abortar uma ação criminosa de alta proporção”, concluiu o delegado, para quem o sucesso da operação se deve ao esforço concentrado das polícias para garantir sensação de segurança à população acreana.




- Advertisement -

Mais notícias