No menu items!
26 C
Rio Branco
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Polícia intercepta 8 kg de dinamite que seria usado para explodir caixa eletrônicos em Rio Branco

Últimas

Cerca de 8 quilos de dinamite seriam usados por uma facção criminosa em uma série de arrobamentos a caixa eletrônicos planejada para acontecer em Rio Branco nos próximos dias. O carregamento do explosivo foi apreendido pelas Polícias Civil e Militar de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, na manhã desta segunda-feira (6)

As bananas de dinamite estavam escondidas em uma chácara do lado boliviano, prontas para serem embarcada para a capital acreana. A apreensão se deu graças ao empenho da polícia boliviana na operação desencadeada pelas autoridades brasileiras no dia anterior, após a prisão casual de dois suspeitos.

“Eles seriam as pessoas responsáveis para transportarem o explosivo até Rio Branco e fazerem a entregar aos chefões do bando na capital acreana”, disse o delegado Sérgio Lopes à imprensa local.

Os dois homens foram pegos em uma blitz da polícia militar, na madrugada de domingo, na avenida que dá acesso ao país vizinhos, através da ponte da cidade de Brasiléia.

Na delegacia eles confessaram os motivos de estarem tentando cruzar a fronteira naquele horário e acabaram revelando toda a intenção da quadrilha.

Com base nas informações dos próprios bandidos a polícia brasileira chegou a uma mulher, natural de Rio Branco, que estava hospedada do lado Boliviano aguardando os comparsas para iniciarem o transporte do explosivo até Rio Branco.

O dinamite teria sido adquirida por ela ilegalmente junto a representantes de uma mineradora que atua no Estado de Pando, na fronteira com o Brasil.

A polícia suspeita que o carregamento de explosivo tenha sido trocado por quatro motocicletas que o mesmo grupo havia roubado do pátio do Detran da cidade de Assis Brasil no mês passado.




- Advertisement -

Mais notícias