No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Ex-deputado constituinte Osmir Lima deve assumir Casa Civil no Governo Gladson Cameli

Últimas

O ex-deputado federal Osmir Lima deve ser anunciado novo reforço do governo Gladson Cameli. Pode ocupar a Chefia da Casa Civil. Um encontro entre os dois ocorreu nesta terça-feira.

Lima é comissionado com referência CEC 7, com salário de pouco mais de R$ 7 mil. Ele ocupou o cargo no governo Orleir Cameli e é considerado “rato de palácio”, no sentido respeitoso da palavra, uma qualidade reconhecida por muitos para definir a figura experiente no gerenciamento de crises institucionais e na proposição de idéias construtivas que garantam uma governabilidade tranquila.

Alguns líderes partidários foram chamados pelo governador para opinar. O vice-governador Major Rocha foi o primeiro. Ele teria concordado com a escolha.

Outra alternativa seria Gladson Cameli aproveitar Osmir Lima na Articulação Política, com a missão de de ser “o Carioca do governo de coalizão” (referência ao assessor todo poderoso do então governador Tião Viana (PT).

Promover uma articulação política eficiente é o desafio, em especial na relação com os demais poderes, gerenciando com maestria a guerrinha de egos entre deputados aliados, sobretudo.

O próprio governador anunciou que, no início deste ano, faria mudanças no setor. A reunião com Osmir Lima foi horas antes de o advogado Ribamar Trindade deixar a Casa Civil.

A carta de demissão foi entregue por ele na antevéspera do Ano Novo, mas o governador pediu que Ribamar permanecesse mais alguns dias no cargo, enquanto encontrava um substituto.

Trindade agradeceu ao governador e não manifestou interesse em continuar no governo.




- Advertisement -

Mais notícias