No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Quatro comunidades agrícolas que abastecem Rio Branco podem ficar isoladas a qualquer momento

Últimas

A ponte sobre o igarapé liberdade, no ramal Belo Jardim, a 17 quilômetros de Rio Branco, amanheceu está quarta- feira (8) com uma de suas cabeceiras já submersa, ameaçando a suspensão do tráfego de carros na região a qualquer momento.

O igarapé Liberdade se encontra represado (sem evasão) devido à cheia do Rio Acre, e o volume de suas águas já ultrapassou a cota de transbordamento.

Muitos colonos estão com as plantações debaixo d’água e correm contra o tempo para escoarem a produção já colhida antes que o igarapé venha a cobrir toda a ponte.

A previsão da defesa Civil é que isso ocorra durante esta quarta-feira, obrigando a entidade a determinar a suspensão de qualquer tentativa de tráfego na ponte para evitar acidente.

O isolamento eminente das comunidades Belo Jardim, Liberdade, Extrema, Catuaba e Vista Alegre deve afetar, diretamente, o abastecimento do mercado riobramquense.

Boa parte dos legumes, frutos e tempero caseiro encontrados nos supermercados e feira livre de Rio Branco vem dessas quatro comunidades, onde existe um dos maiores polos agrícola da capital acreana.

 




- Advertisement -

Mais notícias