No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, março 4, 2021

PM vai renovar contrato extra com policias da reserva remunerada dispensados dos presídios do Acre

Últimas

Cerca de 40 policiais militares, a maioria sargentos, que hoje tiram plantão nos presídios acreanos, devem permanecer reincorporados após a dispensa do trabalho nas unidades prisionais do Estado a partir do próximo dia 20.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (13) pelo comandante geral da corporação, coronel Wlisses Araújo.

“A permanência deles é uma decisão voluntária de cada um por se tratar de policiais que já cumpriram o tempo de serviço e voltaram ao trabalho por força da assinatura de um contrato extra com o governo. É claro que se eles quiserem continuar, nós temos todo o interesse de renovar esse contrato”, disse o comandante.

A intenção do comando geral da Polícia Militar é lotar os polícias da reserva remunerada, que estão sendo dispensados das guarnições dos presídios no serviço burocrático dentro dos quartéis, e deslocar para o policiamento ostensivo de rua os militares da ativa que hoje exercem funções administrativas.

Paralelo a isso, a corporação vai receber no próximo dia 20 outros 101 polícias militares da ativa que estavam cedidos para o Instituto de Administração Penitenciária.

Todos serão lotados nas ações de policiamento ostensivo para o combate à criminalidade em Rio Branco e no interior do Estado.

A dispensa dos policiais militares da guarnição externa dos presídios acreanos se deve à criação da Polícia Penal (antigo IAPEN), que a partir do próximo dia 20 deve assumir todos os serviços nas unidades prisionais do Estado.




- Advertisement -

Mais notícias