No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Jorge Viana usa vereadores do PT para tentar enquadrar Socorro Neri. Prefeita resiste à ingerência do ex-senador

Últimas

Há meses, Jorge Viana articula para que o PT tenha candidato a prefeito e descarte o apoio à reeleição de Socorro Neri. Isto ficou evidente numa reunião solicitada pelo vereador Rodrigo Forneck junto à prefeita, quarta-feira passada. Ali estavam Antônio Morais, presidente da Câmara Municipal, Mamed Dankar e Jackson Ramos, pupilos e emissários camuflados de Viana.

Desde a semana passada Jorge Viana tentava agendar uma reunião dele com os vereadores do PT e a Prefeita, com o mesmo objetivo. A prefeita recusou. Diante disso, coube ao vereador Rodrigo Forneck intermediar a reunião mas sem a presença do ex-senador.

A pauta era o alinhamento da gestão municipal aos interesses do PT na eleição de 2020. Nossa reportagem apurou que foi uma conversa franca, dura, mas sem alteração de voz ou dedo na cara, como é comum nessas reuniões. Socorro Neri goza do respeito desses vereadores.

Uma fonte do acjornal revela que a reunião começou tensa mas Socorro Neri se manteve serena e conseguiu virar o jogo ao fazer um relato das movimentações de Jorge Viana e de outras lideranças do PT nos últimos meses, calando os vereadores ao mencionar uma conversa que teve com o ex-senador, quando este deixou claro por que não se sente motivado a apoiar a reeleição dela.

Parte dessa conversa foi tornada pública pelo próprio Jorge Viana no último congresso do PT. Para a nossa fonte, o relato da conversa deixou claro que Jorge Viana se mantém irredutível, querendo dar as cartas na prefeitura.

Ele encontrou a pronta resistência da prefeita, razão pela qual o ex-senador não se sente motivado a participar da reeleição dela.

Procurada para falar a respeito, a prefeita Socorro Neri confirmou a reunião mas disse que considera um encontro com um grupo que até o momento compõem sua base. Ela não considerou ter sido uma agenda com o PT. Segundo Socorro Neri, somente com o retorno do presidente do PSB, César Messias, que está em viagem com a família, o partido reunirá com o PT para tratar do assunto.

Perguntada se será candidata à reeleição, Socorro Neri informou que está avaliando essa possibilidade com a seriedade que o tema requer e que, no momento oportuno, chegará a uma decisão.




- Advertisement -

Mais notícias