No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, março 4, 2021

Fuga massa ocorre no último plantão da PM. Presídio no AC é esvaziado para recontagem

Últimas

Todos os presos do Pavilhão L, no Presídio Francisco D´Oliveira Conde, passaram a ser revistados e perfilados sob o sol, numa área separada. O Iapen faz a recontagem dos detentos para saber quantos deles, na verdade,  fugiram na madrugada desta segunda-feira. A operação, em caráter emergencial, ocorre no chamado “Chapão”, que abriga somente sentenciados. A principal dúvida é: como esses detentos conseguiram sair de suas celas, passar pelo pátio externo e escalar os muros do Chapão, que tem 5 metros de altura, sem serem vistos?

Inicialmente, os agentes penitenciários sentiram falta de 25, logo pela manhã, mas esse número pode ser bem maior.

A fuga acontece no último plantão da Polícia Militar enquanto responsável pela segurança externa no presídio. A reportagem foi informada que as guaritas estavam desativadas e os militares faltaram ao plantão.

Nesta segunda a gestão do presídio em ambos os lados está sob o controle dos agentes penitenciários (polícia penal). Seria mera coincidência. Haveria alguma relação da fuga no Acre com a fuga de 45 presos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai? Sabe-se que os faccionados daqui pertencem ao mesmo grupo criminoso de lá

 




- Advertisement -

Mais notícias