No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Harpia 1, que se envolveu em acidente com caminhão, começa a ser periciado pela seguradora

Últimas

Três técnicos da empresa de seguros que tem contrato com o governo acreano para cobertura de danos às aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas, (CIOPAE) estão em Rio Branco desde as primeiras horas desta sexta-feira (24) periciando o helicópetero Harpia 1.

O serviço está sendo executado no mesmo local onde no sábado (18) o Harpia 1 se envolveu em acidente com um caminhão. A aeronave tentava decolar da rotatória da BR-364, na saída da capital acreana.

A primeira fase dos trabalhos se concentra na identificação de todas as peças que tenham sido danificadas no acidente. Para isso foi preciso desmontar parte da fuselagem que protege o motor da aeronave e abrir o painel de comandos na cabine dos pilotos.

O segundo passo da pericia será saber se é possível substituir todas as peças danificadas sem comprometer as garantias mecânicas de segurança do Harpia 1, para continuar voando.

Enquanto isso, uma outra equipe da seguradora, que também Já se e contra em Rio Branco, investiga as circunstâncias do acidente.

A intenção é identificar quais procedimentos executados pela tripulação, e se estas condizem com o que rege o contrato da asseguradora para cobertura dos danos sofrido pela aeronave.

O trabalho de campo da perícia deve demorar mais três dias e o resultado só será apresentado em 15 a 30 dias.




- Advertisement -

Mais notícias